Saiba como Abrir um Comércio, Diminuindo os Riscos Financeiros

Saiba como Abrir um Comércio, Diminuindo os Riscos Financeiros.

É de suma importância o conhecimento do mercado em que você tem a intenção de entrar. Entender o seu funcionamento, incluindo as vantagens e os riscos, é um dos diferenciais entre o sucesso e o fracasso. Para evitar que sua empresa fracasse é imprescindível um bom plano negocio, pois nele constarão todas as informações necessárias que irão diminuir os riscos. Saber o que está fazendo é primordial.

O Plano de Negócio:

Saber elaborar um bom plano, traçando as metas e visão da empresa, minimizarão os riscos. O empreendedor precisa ter um planejamento financeiro, estratégico, um bom fluxo de caixa e ter uma previsão nas vendas.

Ter destacado no plano o funcionamento do mercado em que vai atuar, juntamente com os produtos ou serviços ofertados, além do quanto que tem disponibilidade para investir é essencial para não exceder nos gastos.

Fique atento aos detalhes:

 O principal foco deve ser o cliente, tendo a preocupação em atender as suas necessidades. Para evitar cometer esses erros, o importante é buscar ações de marketing eficazes e que as mesmas não se resumam à venda. O trabalhador que exerce sua função com satisfação e vontade é porque ele tem orgulho pelo local em que trabalha. Para trabalhar na legalidade, é necessário o registro de sua empresa, criando o seu CNPJ.

Definir os objetivos, a curto e longo prazo, irá auxiliar na diminuição dos riscos no negócio. Identifique os pontos fortes e fracos de seus concorrentes, os clientes, o tipo de serviço ou produto oferecido por eles também é um diferencial. Pois através dessas informações, você poderá criar estratégias mais eficazes.

 

SAIBA COMO ABRIR UM COMÉRCIO, DIMINUINDO OS RISCOS FINANCEIROS

Diminua os riscos:

Desenvolva um ótimo Plano de Marketing, criando uma identidade da sua marca e o seu público alvo. Não gaste acima do que foi estabelecido no plano de negócio, pois dessa forma não entrará no “vermelho”. Tenha foco e desenvolva suas atividades com afinco e seriedade. Com isso, seu retorno tende a ser maior.

Procure ouvir seus colaboradores, pois ele é um dos mais interessados na produtividade de seu negocio, já que é retirado de lá o sustento dele. Seja através de um serviço ou produto, o mercado é bastante amplo, tendo oportunidades para todos os segmentos.

Crie um fundo de reserva para a empresa, para em caso de emergência, possa utilizá-lo para arcar com as despesas, fazendo também render o fluxo de caixa.

Crie certos hábitos:

Estabeleça um fluxo de caixa para identificar o lucro mensal e anual de sua empresa, pois isso é essencial. Saber como ele é utilizado em seu negócio, também. Saiba ouvir as opiniões e reclamações de seus consumidores, fornecedores, vizinhos e amigos. O gestor deve conhecer cada colaborador que compõe sua empresa. Dessa forma, ele conseguirá identificar onde o mesmo poderá render melhor. Saiba entender o lucro e com bastante critério, pois através dele é que se poderão mensurar os resultados de qualquer área de atuação.

Procure inovar sempre, aprimorando seus serviços ou produtos. Faça seu negócio ser cada vez mais rentável, aprimorando seu relacionamento com os clientes, buscando sua opinião para atender e satisfazer as suas necessidades. Vá onde o seu cliente está, mostre que a satisfação dele é primordial para o seu negócio.

Elimine os gastos: Faça reuniões periódicas, assim, identificará gastos desnecessários.

Vá onde seu cliente está, mostre que a satisfação dele é primordial para o seu negócio.

Para isso, é importante que todos na empresa estejam em sintonia, ou seja, todos os setores devem está por dentro dos desempenhos da empresa.

Finanças da empresa x pessoal: Por incrível que pareça, esse é um erro bastante comum, inclusive entre os mais experientes empreendedores.

Não misture as finanças da empresa com as suas pessoais, pois isso irá prejudicar tanto a renda da empresa quanto a sua.

 

Gostou das dicas? Então não perca a próxima.

 

Caso deseja abrir ou migrar sua empresa preencha o formulário

captcha

Comentários fechados

WhatsApp chat (11) 94474-1151