10 motivos para realizar boas parcerias para o seu negócio

Você já ouviu falar em “Parceria Estratégica”? Sabe como ela funciona?

Primeiramente, deve-se entender que ninguém faz sucesso sozinho. Ou seja, uma empresa que busca o sucesso também deve entender que todos que a compõe, têm sua parcela de contribuição. Para uma parceria ser sucesso é primordial trabalhar com pessoas honestas e comprometidas com os resultados, em prol da empresa.

Confira nossas dicas e descubra a importância dessas parcerias.

 

Faça parceria:

 Fazer uma parceria de sucesso requer empenho e dedicação de ambos os lados, ou seja, comprometimento.

Existem dois tipos de parceria: a informal, onde as empresas de diferentes segmentos se unem para fechar um negócio. Enquanto que a formal, já faz referência a um serviço terceirizado, por exemplo.

Aprenda a ceder:

 Todo empreendedor quer manter o controle de toda a situação, mas se tratando de uma parceria, ele precisa aprender a ceder. Alem disso, também tem o risco que você corre pela parceria em si, dessa forma todos tendem a sair lucrando.

 Análise de SWOT:

 Entender seus pontos fortes e fracos, além das oportunidades e ameaças é de fundamental importância para o seu negócio, e assim, poderá identificar parceiros que agreguem ao seu negócio.  Em outras palavras, dessa forma você será capaz de ajudar um parceiro, assim como também poderá ser ajudado.

Saiba escolher:

 Através dessa análise de SWOT, o parceiro deve identificar suas fraquezas, assim como você, para um suprir a necessidade do outro. Por exemplo: se sua empresa tem um bom produto, mas não consegue vendê-lo através de suas estratégias, busque empresas que obtêm lucros nas vendas, mesmo que com um produtor inferior. É primordial que, antes de firmar uma parceria, deixe claro as vantagens que essa parceria tende a trazer para a outra parte.

10 MOTIVOS PARA REALIZAR BOAS PARCERIAS PARA O SEU NEGÓCIO

Seja parceiro em sua parceria:

 Após a confirmação da parceria, crie um Plano de Ação para definir as tarefas e quando elas serão desenvolvidas. Em casos de parcerias formais, deve-se ser formalizada através de contratos. Mas não pense que, em caso de parcerias informais, não seja necessário designar funções. Pelo contrário, ter responsabilidade e comprometimento na parceria é primordial.

A ética:

 Para que uma parceria seja possível, a ética se faz primordial. Tenha uma atitude de acordo com que você espera de retorno. Não pense unilateralmente, pois uma parceria deve ser vantajosa para os dois lados.

Surpreenda sua parceria:

 Como já foi dito, a confiança entre os parceiros é fundamental para que a parceria seja ampliada. Mas, além disso, surpreender a sua parceria também é um fator importante, oferecendo muito mais do que acordado em contrato.

Comunique-se:

A falta de diálogo é uma das principais razões das empresas fracassarem, então busque uma boa comunicação. Como em qualquer outro negócio, ela é a base de qualquer relacionamento, inclusive o profissional. Busque soluções em conjunto com sua parceria, para que os obstáculos sejam resolvidos de forma significativa e eficaz.

Seja paciente:

 Em casos de problemas durante a parceria, seja cordial e busque encontrar soluções viáveis para ambos os lados. Caso não seja possível a continuidade da mesma, recorra ao diálogo e que a tudo seja finalizado civilizadamente.

Em caso de desacordos, evite recorrer aos meios judiciais.

Comemore:

Quando algo significativo for conquistado junto a sua parceria, comemore com ela. Pois cada ação bem sucedida pode significar um prolongamento da parceira, aumentando as chances de mais conquistas.

Na medida em que a parceria cresce e os resultados vão sendo alcançados, ambos os lados terão que investir mais tempo e esforço para dar continuidade a essa parceria eficaz.

Manter um bom relacionamento com a parceria depois de um certo tempo, requer esforço e paciência. Então, esforce-se e busque o melhor para você e para a outra parte.

Gostou? Então não perca nossas próximas dicas.

Caso deseja abrir ou migrar sua empresa preencha o formulário

captcha

 

Deixe um comentário

WhatsApp chat (11) 94474-1151