10 Motivos para Abrir uma Empresa e Conquistar a Independência Financeira

Para muitos, essa independência, como o próprio nome já diz, é não ficar dependente do dinheiro para sobreviver. Para a maioria da população, o dinheiro é o suficiente apenas para pagar as contas, ou seja, o lazer acaba ficando para segundo plano.

Mas o que fazer para o salário render, sem precisar escolher: pagar as contas x lazer?

O investimento em aplicações financeiras, abrir o próprio negócio ou ser aprovado em um concurso publico são alguns dos principais objetivos, para alcançar essa liberdade.

Por que empreender?

 Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Isso acontece por conta de ser um povo altamente criativo, com idéias bastante inovadoras. Mas, além disso, o principal motivo é a conquista da tal sonhada independência financeira e mudar o estilo de vida, conseqüentemente.

Isso ocorre devido às pessoas trabalharem muito e receberem pouco. Tendo o suficiente apenas para as despesas do mês. A mão de obra não é valorizada para aqueles que possuem um curso de nível superior, imagine para as pessoas que não o possui.

Seja através de um serviço ou produto, o mercado é bastante amplo, tendo oportunidades para todos os segmentos.

Administrador de seu tempo:

Quem não almeja ter tempo suficiente para fazer o que gosta? E ter autonomia? Ter o seu próprio negócio fará de você o seu próprio chefe, ao invés de ter que respeitar um horário demarcado por uma empresa, na qual tem que seguir quando se é um funcionário. Mas não pense que ao se tornar dono, irá apenas delegar funções sem precisar de sua presença na empresa.

Estar sempre presente, trabalhando e observando o funcionamento de seu negócio é primordial para o sucesso do mesmo. Porém, seu horário será bem mais flexível para os seus compromissos, tendo mais tempo para o lazer.

Fazendo o que gosta:

 Unir trabalho e fazendo o que gosta não há satisfação melhor, não é mesmo? Isso pode trazer conseqüências bem significativas e positivas, sendo um fator determinante para o sucesso de seu negócio. Sendo, também, um fator influenciador no desempenho e resultados da empresa, pois trabalhará com mais afinco e satisfação.

O seu futuro:

Quando você é empregado em uma empresa, você precisa planejar seu futuro de acordo com o salário que recebe, não é mesmo?
Mas quando você é dono de seu próprio negócio, poderá almejar e galgar por sonhos maiores. Para isso acontecer, tudo dependerá dos lucros obtidos pela sua empresa, além do crescimento da mesma, conseqüentemente.

Suas ideias:

Ao ser empregado, dificilmente você terá a oportunidade de colocar as suas idéias dentro da empresa, prevalecendo as do seu chefe.
Mas se tratando de sua empresa, a realidade já é bem diferente. Pois dentro da mesma, que faz as regras é você.
Porém fique atento, pois na medida em que sua liberdade cresce, a sua responsabilidade também.

NÃO CORRA RISCOS! SAIBA COMO ABRIR UMA EMPRESA E TRABALHAR NA FORMALIDADE

Abrindo o próprio negócio:

 O ideal é que o empreendedor entenda do mercado em que se deseja adentrar, além de seus riscos. Em muitos dos casos, o difícil não é abrir sua própria empresa, mas sim, mantê-la e a um nível competitivo, em comparação aos concorrentes.

Segurança:

 A ideia de que apenas com o trabalho de carteira assinada ou através de um concurso público é que você estará seguro está mudando. Ao administrar o seu próprio negócio, isso também é possível, desde que saiba tomar as decisões corretas e entender o seu funcionamento.

Você é seu chefe:

 Não seguir regras de alguém é outro grande motivo para buscar abrir seu negócio. A partir do momento em que você se torna seu chefe, as normas internas serão desenvolvidas por você. É claro que seguindo a lei, para não prejudicar seus funcionários, e conseqüentemente, a sua empresa.

Tempo para a família:

 Ao ter sua própria empresa, você poderá administrar melhor o seu tempo. Com isso, terá mais tempo para a família e amigos. Além disso, também poderá viajar a lazer e com quem desejar, sem ter que esperar completar um ano de serviço tendo, apenas 30 dias de descanso.

  

Dando os primeiros passos:

 Para ser um empreendedor de sucesso é imprescindível definir bem o produto ou serviço do qual deseja ofertar. É importante fazer uma pesquisa de mercado para saber a lucratividade de seu negócio.

O empreendedor precisa ser inovador, fazendo de sua idéia um negocio financeiramente viável, no qual seja possível crescer a curto e médio prazo, sem custos adicionais.

 

Gostou? Então a gente se vê no próximo.

Caso deseja abrir ou migrar sua empresa preencha o formulário

captcha

Comentários fechados

WhatsApp chat (11) 94474-1151